Viagens > 2005



Nepal e Tibete - Sul da Índia - Butão - Ladakh e Norte da Índia

Nesta viagem nós visitaremos Dharamsala, onde o governo Tibetano em exílio está situado e depois vamos mais a norte a Ladakh onde as populações vivem de uma forma ainda muito tradicional. Vai ser uma viagem excepcional cheia de descobertas e visitas a sítios muito auspiciosos.

1 de Julho – Chegada a Delhi á noite e deslocação para o hotel.

2 de Julho – Mnahã livre para descanso e almoço no hotel. Á tarde visita guiada a Delhi e á noite transfere para o Comboio para Pathankot.

3 de Julho – Chegada a Pathankot e deslocação de jipe para Dharamsala
Transfere para o hotel em McLeodganj. Visita a um templo e jantar nu restaurante tibetano.

4 de Julho – Visitas a TCV, mosteiros e TIPA ( teatro tibetano).

5 de Julho – Visitas em Dharamsala e McLeodganj. Nurbulinka e tentativa de uma audiência com SS o Dalai Lama, ou o 17th Karmapa de Tibete.

6 de Julho – Dia livre para visitas particulares e compras nas muitas lojas.

7 de Julho - Depois do almoço deslocação para Manali de camioneta
(238 Km –7 horas de percurso). Pernoita em Manali.

8 de Julho – Depois do almoço visita á parte velha de Manali onde residem os tibetanos. De tarde visita aoTemplo de Hadimba e arredores da cidade. Pernoite em Manali.

9 de Julho – Percurso para Jispa atravessando o Rohtang pass ( 3.200 metros de altitude), Serão 6 horas de percurso, Depois das areas verdes e luxuriantes de Kulu e Mnali, passamos a deserto de altitude, árido e seco. A área de Lahaul e se podermos visitaremos o bonito Templo de Khardung. Passaremos a noite no Hotel Ibex, no lindo e espaçoso vale de Chandra na vila de Jispa.

10 de Julho – Depois do pequeno almoço continuamos a nossa viagem em direcção a Baralachala, um pass com 4.989metros de altitude, e depois continuaremos para Sarchu a 4.253m. Aqui estamos a meia distância entre Dharamsala e Leh. Aqui ficaremos a noite num acampamento neste ponto alto. O pôr e nascer do sol têm fama de serem maravilhosos.

11 de Julho – Depois do pequeno almoço deslocamo-nos para o Moore Plains do planalto de Chagtang. Depois de ultrapassarmos o ponto mais alto a 5360m, em Taglangla, descemos para Leh a 3500m. Alojamento no hotel.

12 de Julho - dia livre em Leh para descanso e compras nos grandes bazares. Jantar e alojamento no Hotel.

13 de Julho - Visitas guiadas em Leh. Iremos a SOS villages, aldeamentos de Choglamsar e Stok Museu.

14 de Julho – Hoje iremos visitar os famosos mosteiros de Shey e Thiksey. Este ultimo construído segundo os traços arquitectónicos do Potala em Lhasa, é muito bonito e tem murais lindíssimos.

15 de Julho – Dia livre para descanso e visitas particulares.

16 de Julho – Hoje atravessaremos o vale do Indus e iremos visitar o mosteiro de Ridzong a 3 horas de distância e em cima de um monte. Daqui faremos um percurso pedonal de cerca de 3 horas. Jantar e alojamento em acampamento.

17 de Julho – Daqui percorreremos cerca de 4horas até chegarmos á vila de HemisShukpachen ( 3700m), Jantaremos e pernoitaremos em acampamento.

18 de Julho – Este é um local de peregrinação importante. Aqui os jipes vão estar á nossa espera. Deslocar-nos-emos para o mosteiro de Lamayuru, onde pernoitaremos.

19 de Julho - De manha visitaremos a aldeia e a seguir ao almoço deslocar-nos-emos para Leh depois de uma visita ao mosteiro de Alchi. Jantar e alojamento em Leh.

20 de Julho – Dia livre para visitas particulares e descanso.

21 de Julho – Voo para Delhi. Transfere para o Hotel.

22 de Julho – Dia em Delhi e transfere para o aeroporto no fim da tarde para o voo internacional.

23 de Julho – Chegada a Portugal

Calendarização dos pagamentos:

Dezembro 2004/Janeiro 2005 – inscrição...................................................300 euros

27 de Janeiro - 1ª prestação.............................................................................500 euros

23 de Fevereiro - 2ª prestação.........................................................................500 euros

23 de Março – 3ª prestação..............................................................................500 euros

27 de Abril – 4ª prestação................................................................................500 euros

25 de Maio – 5ª e última prestação.................................................................400 euros

Total...........2.700 euros

Todos os transportes, alojamentos e refeições (excepto almoço) estão incluídos no preço. Existe um seguro básico.

Não estão incluído no preço, os vistos de entrada na Índia, entradas em monumentos, almoços e taxas de aeroportos. O seguro que está incluído é muito básico e aconselha-se a subscrever a um mais abrangente.

Será mensalmente publicado um boletim com informações e descrições dos preparativos para esta fabulosa viagem de descoberta do Norte da Índia. Estes boletins mensais são o elo de união entre os participantes e portanto a Casa do Tibete aconselha a lerem, e se quiserem participar mandando alguma notícia ou informação, que achem que deve ser conhecida pelos outros participantes, façam-no sempre qie queiram.

Informações sobre vacinas, saúde, forma de levar dinheiro, vistos de entrada nos Países e outros assuntos vão ser tratados e bem explicados nestes boletins. Também os detalhes sobre as viagens internacionais vão ser tratados aqui, mas podem também contactar a D. Susana Camacho na agência Blandytravel.