Viagens > 2005



Nepal e Tibete - Sul da Índia - Butão - Ladakh e Norte da Índia

Bem-vindo ao 1º boletim desta viagem ao sul do continente indiano. Mais uma viajem de sonho organizada pela Casa do Tibete na Madeira.

Esta viagem estava planeada para Julho mas confrontados com as opiniões dos operadores em terra mudámos para Outubro / Novembro. A Casa do Tibete sinceramente espera que esta mudança não tenha sido inconveniente para ninguém. Se fossemos em Julho segundo os operadores, seria muita chuva e a húmidade relativa altíssima e um desconforto muito grande. Assim podemos aproveitar muito mais.


Mapa da Índia com a viagem a tracejado. O trajecto de Chennai ( Madras) até Pune será de avião. O resto será feito de camioneta, comboio e uma das noites será de barco. Teremos também passeios de jipe nos Parques Naturais. Dia 1 – Chegada a Mumbai ( Bombaín) ás 11:300h e transfere para o hotel.

Dia 2 - Visita aos lugares de maior interesse em Bombain. Ás 23:00h vamos á Gare de Comboios para apanhar o comboio para Goa. Dormida no Comboio.

Dia 3 – Chegada a Goa ás 10: 40h. Transfere para o Hotel. Resto do dia livre, para descanso e passeios.

Dia 4 - Dia livre em Goa para visitar mercados e praias perto do hotel.

Dia 5 – Viagem de camioneta para Bison River Resort no santuário de vidas selvagem de Dandeli ( 125 Km – cerca de 3 horas ). Passeio de canoa ao longo do rio Kali na visita no Parque. Alojamento no Bison River Resort.

Dia 6 – Visita ao «Misterioso pequeno Tibete» Uma comunidade independente tibetana a 95Km de distância. O percurso é ao longo de luxuriante vegetação tropical.

Dia 7 – Transporte de camioneta para Hospet ( 230 Km – cerca de 6 horas ). Alojamento no Hotel em Hospet.

Dia 8 – Passeio até Hampi. Cidade da Vitória, que é um centro histórico e cultural, reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Aí recuamos 500 anos para a época e gloria do Império Vijayanagar. Dois dos grandes templos são o Virupaksha e Vithala, entre muitos outros.

Dia 9 – Transporte de Camioneta para Chikmaglur ( 360Km – 8 horas de estrada). Esta formidável capital do café, de Karnataka é uma base ideal para visitar ods templos de Halebid e Belur.

Dia 10 – Visita aos templos e cidades de Halebid e Behur. Um dia cheio de descobertas históricas.

Dia 11 – Transporte para Mysore.( 205 Km, 6 horas de percurso). Visita ás Amba Vilas Palace, Construídas pelos Wodeyar e que constam de uma variedade de obras de arte de várias partes do mundo, e o templo de Chamundeshvari. Alojamento no Hotel.

Dia 12 – Visita à comunidade Tibetana de Bylakuppe. Condução para Bangalore
(139 Km , 3 horas de estrada). Alojamneto no Hotel.

Dia 13 – Dia em Bangalore, com visitas guiadas ao Templo de Bull e ao palacio de Tipu Sultan, entre outros. ÁS 22:00 h transfere para o comboio para trnsporte para Cochin. Alojamento no comboio.

Dia 14 – Chegada a Cochin ás 09:35h e transfere para o Hotel. Mais tarde nesse dia visita guiada ao palácio de Mattancherry, e á Synaguga de Pradesi – uma comunidade judia.

Dia 15 – Percurso para Alleppey. Alojamento num barco onde pernoitaremos em direcção a Kumarakom.

Dia 16 – Chegada a Kurakom, visitas e percurso para Thekkady ( 150km, 3 horas e percurso). Alojamento em Thekkady.

Dia 17 – Visitas em Thekkady, com uma visita ao parkwe Natural, onde se pode avistar elefantes, tigres e muitos outros animais selvagens.

Dia 18 – Transporte para Madurai (135 Km, 3 horas e percurso) Vista ao templo de Minakshi e outros.

Dia 19 – Visitas em Madurai e transfere á 21:00h para o comboio para Chennai ( Madras). Alojamento no Comboio

Dia 20 – Chegada a Chennai ( Madras) ás 06:00 e transfere para o hotel. Excursão para Mahabalipuram mais um local património mundial da UNESCO, que consiste em rochas, grutas e templos.

Dia 21 – Visitas em Chennai, e transfere para o aeroporto para Pune. Transfere par o Hotel.

Dia 22 – Vistas ao Centro Osho, jantar e pernoita lá.

Dia 23 – Pequeno almoço no Centro Osho e participação nas actividades matinais do centro. Depois do Almoço partida de camioneta para Mumbai. Transfere para o aeroporto para o vôo de volta a Portugal.

Dia 24 / 16 de Novembro 2005 – Chegada a Portugal



Calendarização dos pagamentos:

Dezembro 2004/ Janeiro 2005 Inscrição....................................................300 euros

26 de Janeiro 2005 1ª prestação...................................................................350 euros

23 de Fevereiro 2005 2ª prestação...............................................................300 euros

30 de Março 2005 3ª prestação......................................................................300 euros

27 de Abril 2005 4ª prestação........................................................................300 euros

25 de Maio 5ª prestação.................................................................................300 euros

29 de Junho 2005 6ª prestação......................................................................300 euros

27 de Julho 2005 7ª prestação.......................................................................300 euros

28 de Setembro 2005.....................................................................................300 euros

Total..........................2.750 euros

(Note que não haverá pagamentos em Agosto 2005)

Fim de Semana com a monja Budista Tsering:

No fim de semana de 28, 29 e 30 de Janeiro 2005 teremos o prazer de ter entre nós a monja Tsering que nos vai ensinar sobre a forma Tibetana de dar apoio a doentes terminais. A nossa cultura tem por vezes grandes dificuldades em lidar com este nossos irmãos que sofrendo de alguma doença terminal, se vêm ainda mais isolados pois as pessoas não sabem como melhor apoiá-los.

Programa:

Sexta – feira dia 28 de Janeiro 2005 - Palestra pública ( Rua das Mercês, 69) ás 21:00h Entrada gratuita

Sábado dia 29 de Janeiro 2005 - Seminário (Casa do Tibete na Madeira) das 09:00h ás 18:00h. Preço 15:00 euros ( incluí almoço e lanche )

Domingo dia 30 de Janeiro 2005 – Passeio (local ainda a determinar) pela Natureza. Aqui teremos a oportunidade discutir informalmente todos os ensinamentos do dia anterior.

Será mensalmente publicado um boletim com informações e descrições dos preparativos para esta fabulosa viagem de descoberta do Norte da Índia. Estes boletins mensais são o elo de união entre os participantes e portanto a Casa do Tibete aconselha a lerem, e se quiserem participar mandando alguma notícia ou informação, que achem que deve ser conhecida pelos outros participantes, façam-no sempre qie queiram.

Informações sobre vacinas, saúde, forma de levar dinheiro, vistos de entrada nos Países e outros assuntos vão ser tratados e bem explicados nestes boletins. Também os detalhes sobre as viagens internacionais vão ser tratados aqui, mas podem também contactar a D. Susana Camacho na agência Blandytravel.

Participantes já inscritos:

  1. Duarte Câmara
  2. João Fernandes
  3. Antónia Fernandes
  4. Luís Santos
  5. Isabel Faria
  6. Isabel Pena
  7. Naidea Nunes
  8. Ligia Figueira
  9. Maria Ester Ribeiro
  10. Conceição Pereira
  11. Gil Pereira
  12. José Alberto Silva Faria
  13. Luís Castro Freitas