Viagens > 2005



Nepal e Tibete - Sul da Índia - Butão - Ladakh e Norte da Índia

Uma viagem extraordinária que percorrerá muitos quilómetros em 3 países. Chegaremos á grande metrópole de Kathmandu ( Nepal ) e partiremos, 3 semanas depois de Calcutá ( Índia ). Visitaremos primeiro o Nepal, depois um país fascinante e muito fechado que ainda conserva vivas as suas tradições e costumes, o Butão. O terceiro país é a Índia onde visitaremos a província do Sikkim, e finalizaremos esta viagem em Calcutá.


Mapa da área a visitar. A última cidade que visitaremos Calcutá não está assinalada
Em futuros boletins haverão mapas mais detalhados de todo o percurso.


O itinerário será:

(As datas apresentadas poderão ser ligeiramente alteradas devido aos voos internacionais).

O próximo boletim será publicado a 23 de Fevereiro 2005. Naquela data já serão conhecidas as viagens internacionais e outros detalhes. Os participantes que queiram partilhar alguma informação devem enviar os textos antes de 12 de Fevereiro 2005.

Itinerário:

Dia 1/23 de AGOSTO
Saída de Portugal para Londres e transfere para o voo da Golf Air em direcção a Kathmandu.

Dia 2/24 de AGOSTO
Chegada a Kathmandu
Boas vindas á chegada e transfere para o Hotel (International Guest House) em Thamel.

DIA 3/25 de AGOSTO
Visitas guiadas em Patan e Baktapur.

Chitwan National Park - Nepal

Dia 4/26 de AGOSTO
Depois do pequeno almoço vamos de camioneta em direcção a Chitwan ( 175 Km ) um dos parques mais famosos dos Himalaias com uma biodiversidade fantástica. Seremos recebidos por um responsável que nos fará uma breve abordagem/descrição do parque e depois teremos o almoço. Depois do almoço daremos um passeio pelo parque com um guia. Teremos passeios de elefante, passeios de canoa, visitaremos uma aldeia no parque, observação de aves, o centro de reprodução e abrigo dos elefantes, etc. Ao anoitecer seremos surpreendidos com uma dança cerimonial da população Tharu que vive nas redondezas. Darão ainda mais luz ao pôr do sol, com a sua musica, trajes coloridos e danças. Jantaremos no parque depois de uma palestra do Director de Chitwan. Pernoitaremos no Island Jungle Resort.

Dia 5/27 de AGOSTO
Manhã livre no parque para voltar a fazer algumas das muitas possíveis actividades no parque. Passeio com um guia de jipe, de tarde. Jantar e alojamento no parque. Pokhara

Dia 6/28 de AGOSTO.

Passeio matinal antes do pequeno almoço. Depois do pequeno almoço viagem de camioneta para Pokhara, segunda cidade do Nepal com muitos belos lagos e com uma vista para os Himalaias formidável. Nessa tarde iremos ver o Devil’s Fall, o acampamento Tibetano e andaremos de barco ao pôr do sol num dos lagos. Se houver tempo iremos visitar o Templo do Lago

Dia 8/29 DE AGOSTO.

Cedo partiremos para Sarankot, onde veremos o nascer do sol iluminando a cordilheira dos Himalaias. Depois voltamos ao hotel para o pequeno almoço e depois partiremos para Kathmandu, de volta ao Internacional Guest House.

Dia 9/30 DE AGOSTO.

De manhã e depois do almoço vamos a Boudhanath. Uma das maiores stupas construídas há mais de 2500 anos e onde se encontram muitos dos refugiados tibetanos no Nepal. Depois do almoço visita a uma escola de órfãos tibetanos.

Deixaremos lá donativos e presentes de Portugal. De seguida iremos para o mosteiro de Kopan onde jantaremos e pernoitaremos.

Dia 10 /31 de AGOSTO.

Ficaremos no mosteiro até depois do pequeno almoço e depois iremos de volta ao IGH em Thamel e teremos a tarde livre para compras etc.

Butão

Dia 11/1 de Setembro.

Transfere para o aeroporto de Kathmandu para ligação com Paro onde seguiremos para o Olanthang Hotel ou Mandala Resort. De tarde visitas guiadas á Cidade de Paro Dzong e ao mercado de artesanato.

Dia 11/2 de Setembro.

Depois do pequeno almoço, visita a Satsam Chorten ( 10 KM) aí iremos ao Mosteiro de Taktsang. Este nome significa «ninho do Tigre», O mosteiro está colocado num abismo com mais de 800m de desnível...! e tem uma vista deslumbrante sobre todo o vale de Paro.

De tarde deslocação para Thimphu, a capital do Butão. Visitaremos vários locais no percurso. Jantar e alojamento no Hotel Pedling.

Dia 12/3 de Setembro.

Visita a Tashichho Dzong o edifício Governamental mais famoso. É um edifício magnifico e que alberga muitos ministérios e o trono do rei. Visitaremos também o mosteiro Pamgri Zampa. Depois iremos á biblioteca nacional, onde muito antigos manuscritos estão guardados. Visitaremos também a principal escola de pintura de Thankas. ( Pinturas sagradas budistas).

Ao fim da tarde deslocação para Punakha e depois para Wangdue Phodrang.

Jantar e alojamento no Hotel Dragon Nest Resort.

Dia 13/4 de Setembro.

Visita a Wangdue Phodrang. Deslocação de camioneta para Bumthang Valley, passando por Trongsa e visita a Trongsa Dzong. Jantar e alojamento em Bumthang, na Mifam Guest House.

Dia 14/5 de Setembro.

Excursão aos vales de Jakar e Ura um pouco fora de Bumthang. Jantar e pernoita no mesmo Guest House.

Dia 15/ 6 de Setembro.

Depois do pequeno almoço deslocação para Thimphu. Pargem em vários pontos de interesse. Check in no Pedling Hotel.

Dia 16/ 7 de Setembro.

Presença no festival de Thimphu Drupchen com as suas várias cerimonias e rituais religiosos. Vamos também ao mercado dos chapéus. Teremos metade do dia livre para as nossas actividades individuais.

Sikkim - Darjeeling - ÍNDIA

Dia 17/8 de Setembro

Percurso de camioneta até á fronteira com o Sikkim, que se chama Fronteira de Phuntsoling. Entraremos no Sikkim

(Índia), e transfere para o autocarro com o nosso guia desta terceira fase. Iremos para Darjeeling. Jantar e alojamento em Darjeeling, no Dekeling Resort

Dia 18/9 de Setembro.

Visitas em Darjeeling, que incluem O Tigre Hill, Mercado de artesanato tibetano, jardins de chá com as suas fábricas e locais para prova, Dali Gompa e os edifícios governamentais. Jantar e alojamento no mesmo resort.

Dia 19 / 10 de Setembro.

Deslocação de Darjeeling para Pemayantse. Visita no percurso ao mosteiro de Bom. Visita também ao Mosteiro de Pemayangtse e ao lago de Khechkpelri. Alojamento no hotel Norbugang.

Dia 20 / 11 de Setembro.

Visita ao mosteiro de Tashiding e deslocação para Gangtok que é a capital do Sikkim. Jantar e alojamento no Hotel Tibet.

Dia 22 / 12 de Setembro.

Visitas em Gangtok de manhã e partida para New Jalpaiguri depois do almoço. Transfere para o comboio em direcção a Calcutá (12 horas).

Dia 23 / 13 de Setembro.

Dia em Calcutá e transfere para o avião de volta a Portugal, na Gulf air.

Dia 24 /14 de Setembro.

Chegada a Portugal.

Calendarização dos pagamentos para a viagem

Dezembro 2004/ Janeiro 2005 – Inscrição .................................................300 euros

26 de Janeiro 2005.........................................................................................400 euros

23 de Fevereiro 2005......................................................................................400 euros

30 de Março 2005...........................................................................................400 euros

27 de Abril 2005.............................................................................................400 euros

25 de Maio 2005..............................................................................................400 euros

29 de Junho 2005............................................................................................400 euros

27 de Julho 2005.............................................................................................500 euros

Total....3.200 euros

Fim de Semana com a monja Budista Tsering:

No fim de semana de 28, 29 e 30 de Janeiro 2005 teremos o prazer de ter entre nós a monja Tsering que nos vai ensinar sobre a forma Tibetana de dar apoio a doentes terminais. A nossa cultura tem por vezes grandes dificuldades em lidar com este nossos irmãos que sofrendo de alguma doença terminal, se vêm ainda mais isolados pois as pessoas não sabem como melhor apoiá-los.

Programa:

Sexta – feira dia 28 de Janeiro 2005 - Palestra pública ( Rua das Mercês, 69) ás 21:00h Entrada gratuita

Sábado dia 29 de Janeiro 2005 - Seminário (Casa do Tibete na Madeira) das 09:00h ás 18:00h. Preço 15:00 euros ( incluí almoço e lanche )

Domingo dia 30 de Janeiro 2005 – Passeio (local ainda a determinar) pela Natureza. Aqui teremos a oportunidade discutir informalmente todos os ensinamentos do dia anterior.