Actividades > 2009



13 de Novembro: "Charter For Compassion"


  À semelhança do que acontece um pouco por todo o mundo, também em Portugal e em diversos pontos do país, decorrerão eventos que visam sensibilizar a sociedade civil para algo que as grandes tradições culturais, filosóficas e religiosas têm em comum: a compaixão.
Aqui na Madeira e neste dia, vai decorrer no anfiteatro da Universidade da Madeira, sito na Rua do Castanheiro às 20:30, uma mesa redonda com participantes de diversas confissões religiosas e visões filosóficas precisamente em torno da compaixão.
A discussão é pública e estão todos convidados a assistir.


7 de Junho: Parinirvana do Buda


  Este é um dos dias mais destacados do calendário Budista, nomeadamente é o dia (do calendário lunar) em que o Buda atingiu a iluminação e também o dia do seu parinirvana. Visto se considerar que os actos cometidos neste dia têm repercussões que são 10 milhões de vezes mais eficazes, interessa especialmente envolvemo-nos em actos positivos. Assim, como é costume, vamos fazer uma libertação de animais na Praia Formosa. A concentração fazer-se-á no parque de estacionamento às 20:00. Será lida a prática: "Aumentar a Vida e a Prosperidade - Um método para libertar vidas" de Jamyang Khyentse Wangpo.


Maio: Visita de médica Tibetana!


 

É com grande prazer que informamos que aceitaram vir à Região a médica Tibetana Rinzinla e a convite desta médica teremos este ano também cá o médico Tenzin Deche Kartsang. Este último só provavelmente em Setembro ou Outubro se poderá deslocar à região.
Veja os detalhes AQUI.


Tulku Pema Rinpoche na Madeira


 

A convite da Delegação Madeirense da União Budista Portuguesa, da Casa do Tibete na Madeira e da CASA - Delegação da Madeira, e depois de em 2000 ter visitado a ilha da Madeira, o venerável Tulku Pema Wangyal Rinpoche aceitou deslocar-se à Região Autónoma da Madeira na sua próxima visita a Portugal(a qual ainda não tem data marcada). Herdeiro espiritual da tradição transmitida por Kangyour Rinpoché, Dudjom Rinpoché e Khyentse Rinpoché. Director espiritual da organização SONGTSEN, constituida pelas estruturas:CENTRE DÉTUDES DE CHANTELOUBE, PADMAKARA, SIDDHARTHA e SONGTSEN DÉVELOPPMENT com sede em França.


Outubro: Viagem à Índia


 

A Delegação Madeirense da União Budista Portuguesa está a organizar uma viagem ao oriente. Veja os detalhes AQUI.